Com a visão de fortalecer a marca do Grupo São Benedito em todo o país, a empresa concentra suas atenções na construção de outras 16 torres, já em andamento, além do Várzea Grande Shopping, que deve ser entregue em março de 2015. Com investimento de R$ 200 milhões, o primeiro shopping da Cidade Industrial terá 102 mil m², ocupados por oito megalojas, 180 lojas satélites, seis salas de cinema, uma faculdade e um hotel com 213 apartamentos.
A grandiosidade da empresa ainda pode ser constatada no fato de que, em parceira com a Ginco e o Grupo City Lar, a São Benedito construirá o Metropolitan, que consiste num Complexo Multiuso único em Mato Grosso. O projeto, orçado em R$ 300 milhões, promete ser o novo ícone de luxo da capital do Estado e que vai consolidar a transformação da cidade numa verdadeira metrópole.
O gerente de negócios imobiliários da São Benedito, César Moraes, se orgulha de dizer que faz parte do grupo “desde o primeiro tijolinho”. Saudosista, Moraes lembra que conheceu Marcelo Benedito Maluf – um dos proprietários da construtora – ainda no tempo do colégio, quando tinha 15 anos, sem sequer imaginar o sucesso que estava por vir. “Hoje, dentro da empresa, somos cinco amigos daquela época. Além da construtora, formamos um grupo com empresas de administração de imóveis, fábrica de tubos e conexões, enfim, diversos segmentos que oferecem inúmeros serviços à sociedade e que, consequentemente, movimentam a economia da nossa capital”, afirma Moraes.
Ele lembra, ainda, que inicialmente a São Benedito lançou empreendimentos mais populares e aos poucos os projetos foram se tornando mais sofisticados, especialmente quando foram lançados prédios residenciais e comerciais nas proximidades dos shopping centers da cidade. Moraes frisa, no entanto, que “independente do direcionamento dos imóveis e da classe social a ser alcançada, a meta da construtora é sempre a de realizar um trabalho com excelência”. Prova disso é o fato de que a São Benedito é hoje certificada pelo PBQPH nível A. O documento comprova que a empresa, genuinamente cuiabana, está dentro dos requisitos exigidos e do ISO 9001, que tem a função de promover a normatização de serviços e produtos, para que a qualidade seja permanente.
Para celebrar o sucesso de 30 anos no mercado, o grupo lança esta semana a revista São Benedito. Além de trazer aos clientes os empreendimentos da construtora e o andamento das obras da empresa, a revista ainda abordará temas pertinentes ao mercado da indústria da construção, decoração e o estilo São Benedito de morar. A edição de lançamento contará com uma história especial sobre a família Maluf. Para a jornalista e editora da revista, Luciana Gaviglia, é uma satisfação “poder falar um pouco sobre o libanês Samir Maluf, que deixou sua pátria na década de 50 para desembarcar em Cuiabá, onde anos depois consolidou o império da construção civil em Mato Grosso”.