Economia

“MT tem todos os atributos”, afirma sócio do Grupo Havan sobre expansão da empresa

 
Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos. Já são 59 filiais, três delas em Mato Grosso. 
 
Luciano Hang destaca a importância do Estado para os planos de expansão da empresa, pelo seu potencial econômico e demográfico. “Mato Grosso tem todos os atributos que procuramos: moderno e em franco desenvolvimento, aberto para o progresso".
 
Com as lojas de Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande, 600 vagas de trabalho foram geradas em Mato Grosso. A cidade de Cuiabá também receberá, ainda este ano, uma filial da Havan, com geração de 200 novas vagas. “A Havan foi muito bem recebida nas três cidades em que já tem filiais e acredita que em Cuiabá não será diferente”, acrescenta Hang.
 
Nesse ritmo, a Havan segue também cumprindo com sua parcela de responsabilidade social por meio do Troco Solidário. É uma iniciativa que conta com a participação dos clientes no sentido de arrecadar valores que serão doados a entidades carentes das cidades onde a Havan está presente.
 
Ao pagar suas compras com dinheiro, o cliente é convidado, pelo operador de caixa da loja, a doar o troco para a campanha. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação. A doação é feita a cada seis meses e contempla uma entidade diferente por cidade, a cada edição. Em Várzea Grande, durante o primeiro semestre de 2013 a entidade beneficiada foi a Associação Beneficente Vida Nova. A CENPRHE é a Associação Várzea-Grandense Madre Tereza de Calcutá.
 
Em Rondonópolis e Sinop, serão beneficiadas as instituições: Casa do Adolescente Sagrada Família e Apae, respectivamente.
 
Todas as filiais da Havan são movidas a energia verde, produzida pelo Grupo Havan através de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) mantidas no Sul do Brasil. Preocupada com a preservação ambiental, há vários anos a Havan investe na geração própria e está interligando todas as unidades ao sistema de distribuição nacional de energia.
 
As duas PCHs mantidas pelo Grupo Havan em Santa Catarina geram volumes que superam o consumo das 59 filiais. Nesta modalidade, a energia é produzida sem desgastes ambientais, utilizando a própria calha do rio para contenção da água e acionamento das turbinas. 
 
 
Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla, além das lojas, outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring e hotelaria, entre outros.
 
“Uma história construída com a dedicação e o comprometimento de cada colaborador. Pessoas que fazem da Havan a extensão de sua casa. Que fazem, além de suas obrigações, procurando sempre encantar o cliente. É esse conjunto de atributos – pessoas, ousadia e coragem – que permite à Havan planejar um futuro ainda mais deslumbrante”, sintetiza Luciano Hang.
 
 
Posicionamento
A Havan tem como posicionamento estratégico oferecer soluções diferenciadas com o melhor preço ao cliente, fundamentado em escala operacional, marketing agressivo e oportunidade de crescimento profissional.
 
Negócio
Proporcionar prazer em comprar.
 
Missão
Surpreender os clientes com produtos, serviços de qualidade e o melhor preço.
 
Visão
Ser a maior e melhor Loja de Departamentos do Brasil.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26