Economia

Feira terá foco na economia criativa

 
Segundo a coordenadora do evento, analista do Sebrae Mato Grosso, Marta Torezan, ao contrário de suas edições anteriores, quando a venda direta pelos expositores era a principal atração para o público (superior a 20 mil pessoas, como em 2011), a feira terá menor tempo de duração, público-alvo diferente e novo foco.
 
"Nosso foco está sendo atender às necessidades dos empresários interessados no conhecimento sobre estratégias e tendências, gestão e liderança e marketing e vendas. Para isso montamos uma programação bem variada, com palestrantes renomados, que vão trazer informações e experiências que podem ser aplicadas na vida das empresas locais”. 
 
Outro ponto reestruturado pela organização foi a otimização do tempo, cada vez mais escasso no cotidiano. "O evento foi reduzido para três dias, com programação entre 15 e 22 horas, para atrair o público que não pode ficar muito tempo fora de suas atividades”, explicou Marta Torezam.
 
Segundo a coordenadora, como a Copa do Mundo de 2014 transformou Cuiabá em um canteiro de obras, boa parte do público-alvo (em especial microempresas e microempreendedores individuais) terá dificuldade para se locomover até o Centro de Eventos do Pantanal. Para resolver esta equação, o Sebrae Mato Grosso instituiu o projeto A Feira Vem Até Você.
 
Entre 9 e 11 de setembro, três regiões da capital (CPA, Porto e Novo Colorado/Ribeirão do Lipa) e uma de Várzea Grande (Cristo Rei) receberão simultaneamente capacitações que fazem parte da programação da feira. "Com isso, 36 dos 146 eventos programados serão realizados nos bairros”, completou.
 
Pavilhão das Nações
 
No Pavilhão das Nações poderão ser encontradas oportunidades de negócios variadas, priorizando negócios inovadores, soluções interativas e sustentáveis, Espaço Google (projeto Conecte o seu Negócio), uma loja varejo conceito (confecções e acessórios), um salão de beleza conceito e praça de alimentação.
 
A Feira
 
A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae, com patrocínio de Famato/Senar, Fecomércio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Sicredi e Sicoob e apoio de Fiemt/Senai, Embaixada da Alemanha, Consulado da Alemanha, Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ), Seplan-MT, UFMT e Facmat. (Outras informações click aqui)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26