O Tribunal estipulou uma meta diária de atendimento em 507 eleitores, portanto, a fim de evitar a formação de filas, é fundamental que a população não deixe para atender a convocação da Justiça Eleitoral nos últimos dias da revisão.
Para o cadastramento o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Para o cidadão com 18 anos ou mais e que irá se alistar como eleitor, também é obrigatório a apresentação do certificado de reservista.
O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e sendo assim, ficará impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, fazer inscrição em estabelecimentos de ensino superior, tomar posse em cargo público e receber benefícios sociais do Governo Federal, como bolsa família.
A 21ª Zona Eleitoral será responsável pela realização da revisão biométrica em Lucas do Rio Verde.
Postos de Atendimento
Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde – situado na Avenida América do Sul, n. 2500-s, bairro: Parque dos Buritis.
Escola Cecília Meireles, localizada na Rua Amazonita, n 1026-n, Bairro: Tessele Jr.
Cartório Eleitoral, situado na Rua Paranapanema, nº 1845-s, Galeria Brasil, salas 01 e 02, bairro: Jardim das Palmeiras. Neste, o atendimento será exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos.
Cerimônia de abertura
O Presidente do TRE, desembargador, Juvenal Pereira da Silva, fará a abertura oficial da revisão biométrica no município de Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (26/08), às 09h, no auditório da Prefeitura Municipal.
Além do presidente do TRE, estarão presentes na cerimônia outras autoridades: o Juiz da 21ª Zona Eleitoral, Cássio Luis Furim, o Prefeito Municipal de Lucas do Rio Verde, Otaviano Olavo Pivetta; o Presidente da Câmara, Airton Callai e demais vereadores; o Promotor Eleitoral, Paulo Henrique Amaral Motta; o Presidente da OAB, Abel Sguarezzi; o Juiz Diretor do Fórum, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, a Juíza Titular da Vara do Trabalho, Emanuele Pessati Siqueira e o Diretor da Faculdade La Salle, Nelson Antonio Bordignon.
Da Assessoria