Na ação, foram presos Edvaldo Correa Borges, 46, conhecido como “Fio”, Itamar Ferreira Fernandes, 34, conhecido como “Kaika”, sua companheira Rubenice Ferreira de Souza, 26, Elicharles Alves de Paiva, 29 e Amarildo Garces Santana, 39. Na residência onde eles estavam também foi apreendido R$ 600 em dinheiro. Os cinco foram conduzidos em flagrante para a Delegacia de Nortelândia.
Segundo o delegado Raphael Diniz Garcia, a Rubenice, gestante de 8 meses, denunciou o companheiro Itamar e os comparsas Amarildo, Elicharles e Edvaldo durante o depoimento. “Não vou segurar bronca de ninguém”, declarou a mulher que foi ouvida como testemunha. Ela contou que os quatro homens eram traficantes, mas negou sua participação no crime.
Ainda na Delegacia, os conduzidos foram checados e a polícia descobriu que Amarildo possuía várias passagens por furto e roubo, enquanto Itamar era foragido da justiça com mandado de prisão em aberto da comarca de Diamantino.
Alguns dias antes de sua prisão, Amarildo furtou uma moto Honda Biz, preta, no município de Lucas do Rio Verde e a vendeu em Nortelândia por R$300,00, a um adolescente de 16 anos. O veículo foi recuperado na quarta-feira (14.08), na posse do menor.