"A apresentação de hoje vai acontecer conforme previsto. Os elementos técnicos do show estão todos em bom funcionamento, e podemos confirmar que defeito de funcionamento não foi um fator no acidente", disse o porta-voz do espetáculo, Rick Miramontez.
O ator Daniel Curry se feriu durante a performance na quinta-feira, que foi imediatamente suspensa. Nesta sexta, o ator estava no Bellevue Hospital, em condição estável e um grave ferimento na perna.
O ator é um dos nove que interpretam o Homem-Aranha durante o espetáculo. Daniel nasceu em Minneapolis e se mudou para Nova York com o objetivo de se tornar artista. "Tinha esse grande sonho, sempre quisa dançar, estar na Broadway", ele disse.
O musical é a produção mais cara da história da Broadway, com orçamento de R$ 75 milhões. Bono e The Edge, do U2, fizeram a trilha sonora e ajudaram a financiar a produção.
"Spider-man: Turn off the dark" virou um sucesso de bilheteria após um começo incerto, com seis adiamentos da estreia, em 2010, críticas negativas e a demissão da primeira diretora, Julie Taymor.
Na semana após o Natal de 2012, o espetáculo arrecadou a bilheteria recorde de U$ 2,9 milhões, consolidando o sucesso da produção.
Mais acidentes
Outros atores já se feriram em ensaios e apresentações do musical.
O ator Christopher Tierney sofreu uma fratura no crânio, quebrou quatro costelas, três vétebras e feriu o ombro durante uma queda em dezembro de 2010. Ele retornou ao show após se recuperar.
A atriz Natalie Mendoza sofre uma concussão durante a primeira pré-apresentação do espetáculo e deixou o muscial.
Um dublê, Richard Kobak, processou os produtores, dizendo ter sofrido uma concussão, contusão no pescoço e dois ferimentos no joelho.
G1