A identificação foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Diretoria de Inteligência e o acusado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Júlio César deixou o presídio do Carumbé, recentemente, onde cumpria pena pelo crime de roubo.
Crime
O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na residência da vítima, em um condomínio no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. A vítima foi localizada morta, com as mãos amarradas por um lençol e com um camiseta enrolada no pescoço, que teria ocasionada a sua morte.
Um vizinho da vítima foi ouvido pelo delegado da Derrfva, Antonio Carlos de Araújo, que conduziu as investigações e relatou ter visto uma pessoa deixando a residência do professor, por volta das 6h40 da manhã, levando alguns pertences e conduzindo o veículo da vítima, um Fiat, Uno, preto.
Com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Ciivil, a equipe da Delegacia de Veículos, conseguiu chegar a uma pessoa ligada do suspeito que colaborou com a sua identificação.
O veículo da vítima foi localizado, no sábado (9/08), na rua Coronel Pimenta Bueno, no bairro Dom Aquino, próximo a residência de um parente da vítima. Com a identificação do suspeito, o delegado Antonio Carlos Araújo, representou pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamentamente, expedida pela Justiça. O acusado continua forgadio. (informações assessoria)