Plantão Policial

Jornalista Paulo Henrique Amorim é condenado a prisão

 
O episódio aconteceu em 2009, quando Paulo publicou um texto em seu blog, no qual criticava Heraldo. Nele, disse que o jornalista era "negro de alma branca", que "não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde". Como o apresentador da Record completou 71 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, "diante da atenuante de senilidade", prevista em lei.
 
Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações dadas foram desrespeitosas e acintosas à vítima" e que "foi nítida a intenção de ofender a honra" de Pereira. A advogada de defesa, Maria Elizabeth Queijo, disse que irá recorrer. "O Paulo exerceu o direito de crítica. Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, das cotas, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas.
 
Paulo Henrique Amorim, que apresenta o "Domingo Espetacular", se retratou publicamente em anúncios de jornais em 2012, por causa das declarações sobre Heraldo Pereira.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Yahoo entretenimento
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em