Plantão Policial

Justiça revoga prisão de delegado

 
A prisão foi revogada pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da Segunda Vara Criminal de Várzea Grande. Segundo o advogado do delegado João Bosco, Paulo Taques, o entendimento do magistrado se deu após o depoimento prestado na última sexta (28) pelo acusado. 
 
“O juiz entendeu que o depoimento foi esclarecedor e contribuiu bastante para a investigação e, dessa forma, não vê mais necessidade de mantê-lo preso”, explicou Taques. 
 
Bosco foi liberado, por volta das 17h, quando o alvará de soltura foi entregue na sede do Grupo de Atuação Especial (GOE) da Polícia Civil. O delegado ficará afastado de suas atividades até que as investigações sobre o caso sejam concluídas. 
 
Prisão 
 
O delegado João Bosco, considerado um dos mais experientes do Estado, a sua mulher, a investigadora Gláucia Cristina Alt, foram presos na manhã do dia 27 de junho, durante operação Abadom, desencadeada pela Polícia Civil. 
 
Segundo a Corregedoria Geral da Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2012 com a finalidade de desbaratar o esquema de fornecimento de drogas para presidiários. Foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo cinco deles dentro da Penitenciária Central do Estado, no bairro Paschoal Ramos, na Capital. 
 
 
Sandra Carvalho – Da Editoria/Camila Ribeiro – Da Redação 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em