Os detidos tinham entre 14 e 16 anos, sendo 38 adolescentes. Sete jovens já possuíam passagens criminais, 6 deles quando menores e 1 apresentava 6 passagens por roubo.
Mais de 100 policiais militares acompanharam a manifestação que reuniu cerca de 4 mil pessoas que percorreram as principais avenidas do município, com destino à Prefeitura Municipal.
No trajeto, que saiu do Ginásio Poliesportivo Fiotão, passou pelas avenidas Filinto Muller e Alzira Santana, alguns já demonstraram agressividade, explodindo bombas e jogando pedras em direção aos vidros da Prefeitura.
Os vândalos danificaram 10 ônibus da empresa União Transportes, que realiza o transporte intermunicipal e saquearam 4 estabelecimentos comerciais na avenida Filinto Muller. Uma viatura e um ônibus da Polícia Militar também foram danificados.
A PM conseguiu conter o grupo, sem a utilização de artefatos comuns nessas ocasiões, como balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral, antes que chegasse ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Todos foram levados para a Central de Flagrantes e liberados após a presença de um responsável.
Izabel Barrizon – Gazeta Digital