Mas este não foi o caso. Além do título, LeBron foi eleito também o MVP da temporada e das finais. A noite foi perfeita. Sorte da noiva, que vai selar no altar a união com o craque.
– Temos um casamento vindo por aí. E será incrível agora, porque a temporada terminou de maneira perfeita. Já que ganhamos podemos continuar com o projeto. Ele poderia acabar em caso de derrota (risos) – brincou LeBron dizendo que a primeira medida após o título vai ser descansar.
– Por mais que goste da rotina, dos treinos e dos jogos, preciso muito de um descanso. A verdade é essa. Amo trabalho, mas o ritmo foi pesado demais. Tenho que descansar.
Apesar do olhar firme e o ar de marrento, LeBron mostrou certa humildade em sua coletiva. Ele agradeceu o apoio da imprensa e disse que espera ter inspirado as crianças após a grande atuação na noite de quinta-feira. O craque quer também continuar liderando o Miami Heat em busca de mais conquistas. E, quem sabe, se tornar um dos maiores nomes do basquete mundial em todos os tempos.
– É com o que eu sonho. Vou continuar trabalhando muito para, se não me tornar o melhor de todos, ao menos estar entre os que são considerados – finalizou.
Com 37 pontos e 12 rebotes, LeBron James dominou as ações em quadra e foi determinante para a vitória consagradora da equipe da Flórida. Assim como no ano passado, LeBron garantiu os dois troféus. Além disso, foi eleito pela quarta vez na carreira o melhor jogador da temporada. Nesta quinta-feira, o astro acertou 12 de 23 arremessos de dois pontos, além de cinco da área de três. De quebra, converteu os oito lances livres que cobrou na noite.
Fonte: Globoesporte.com / Rafael Cavalieri
Foto: Divulgação