À frente da Ginco Empreendimentos Imobiliários estão os sócios Júlio Cesar de Almeida Ferraz, advogado vindo de Goiás, e Osvaldo Tamura, empresário natural do Paraná. “Eu estive em Cuiabá pela primeira vez em 1994, mas na época achei que não havia um bom espaço para o tipo de empreendimento que gostaria de realizar. Mas, quando voltamos, em 2000, o momento da cidade nos chamou a atenção”, conta Júlio.
O primeiro lançamento da empresa foi o Florais Cuiabá, que gerou excelentes frutos por três anos. Em 2004 foi lançado o condomínio Belvedere, consolidando a marca no mercado. Quatro anos depois a Ginco diversificou sua atuação, iniciando novas parcerias na construção de residenciais horizontais e verticais, entregues prontos para morar. A iniciativa foi tão bem aceita no mercado que gerou cerca de 20 empreendimentos semelhantes.
“Uma das principais características da nossa empresa, com certeza, é a preocupação que temos com o meio ambiente. Todos os nossos empreendimentos contemplam uma linda área verde – isso nos garante um bom diferencial no mercado”, afirma.
Para assegurar a perfeita implantação dos projetos, a empresa mantém um em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a revitalização do Ribeirão do Lipa, além de manter dentro dos condomínios um ambiente de natureza.
Juntamente com a consolidação da Ginco na Capital, surgiu um considerável número de vagas de empregos – são 250 funcionários diretos e cerca de 600 indiretos, dependendo do tipo e quantidade de empreendimentos em execução. A construtora também investe pesado em qualificação da mão de obra, garantindo uma bolsa universidade de 50% nos cargos de interesse da empresa e diversos cursos de qualificação técnica.
Por Mayla Miranda
Foto: Pedro Alves