Variedades

Atriz de “A Diarista”, Claudia Rodrigues volta a interpretar faxineira em peça

 
No espetáculo, a atriz interpreta Litinha, personagem criada na época do extinto programa Caça Talentos, que estimulou seu retorno ao teatro. Em entrevista ao UOL, Claudia conta como surgiu a ideia da peça: "O Ernesto Piccolo conheceu a Litinha na época que fizemos Caça Talentos e sempre me falou que queria trazê-la para o palco. Quando comecei a pensar na volta aos palcos chamei o Neco para me dirigir e o Ítalo Guerra para contracenar comigo. Enquanto procurávamos um texto bacana, o Neco veio com a sugestão de montar uma peça contando a vida da Litinha e eu adorei a idéia. Então chamamos o Rogério Blat para escrever essa deliciosa comédia".
 
A personagem é uma faxineira que passa por situações inusitadas, das quais se diz vítima, e mostra o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência. Claudia contracena com o ator Ítalo Guerra, que interpreta nove personagens na comédia, sempre ao lado da divertida faxineira.
 
Marinete e Litinha compartilham do mesmo ofício, uma é diarista e a outra faxineira, mas Claudia Rodrigues garante que esse é o único ponto em comum entre as personagens. "A única semelhança que elas tem é o fato das duas serem faxineiras, mas elas são completamente diferentes em tudo, na personalidade, na forma como encaram a vida, em tudo. A Litinha é uma mulher casada, tem filhos e a Marinete é mais descolada. Elas são tão diferentes que as pessoas não vão comparar as duas".
 
O espetáculo "Muito Viva" marca a volta da atriz aos palcos, trazendo uma reflexão divertida sobre as frustações, vitórias e desejos presentes na vida das pessoas. O desafio de retornar ao teatro após um período afastada – em decorrência de seu diagnóstico de esclerose múltipla – é mais uma das vitórias da atriz. 
 
"É maravilhoso, eu amo estar no palco. Eu nunca criei muitas expectativas. O mais gostoso de fazer teatro é que cada apresentação é única, cada dia é um dia, a reação do público é sempre diferente e essa troca é maravilhosa. A gravação é bem mais técnica, tem que se preocupar com enquadramento, se errar pode voltar, são duas coisas muito diferentes", conta Claudia.
 
Com o apoio de sua filha Iza e de sua mãe Regina, atualmente a atriz convive bem com a doença e conta com a profissão para ajudar nesse processo. "A comédia sempre ajuda a superar qualquer problema", afirma.
 
Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um