Ele foi encontrado inconsciente em sua casa e foi declarado morto no hospital.
Dumonder Dawson, investigador-legista, se recusou a discutir sobre a causa da morte do artista, e uma autopsia será realizada nesta quinta, informou o hospital. Ao jornal "Atlanta Journal-Constitution", a Polícia afirmou que há suspeita de overdose de drogas.
Mais conhecida pela música "Jump", que em 1992 ficou por oito semanas no top 100 da Billboard, a dupla também se destacou por usar as calças ao contrário e sobrancelhas raspadas.
Em fevereiro, a dupla participou de um show de celebração ao 20º aniversário do selo So So Def Recordingns, em Atlanta.
A família do rapper lembrou justamente da roupa ao fazer um comunicado: "Para milhões de fãs em todo o mundo, ele foi a tendência em vestir calças ao contrário e metade do Kris Kross que amava fazer música. Mas, para nós, ele era apenas Chris – o gentil, generoso e amante da vida da festa".
Descobertos no shopping
A Kris Kross foi descoberta por Jermaine Dupri, fundador do selo e ex-namorado de Janet Jackson em um shopping em 1991.
Os sucessos de "Jump" e "Warm It Up" impulsionou o primeiro disco, "Totally Krossed Out" , ao status de multiplantinado e os rappers chegaram a cantar com Michael Jackson durante a turnê "Dangerous World Tour".
Em 1993, a dupla lançou "Da Bomb", mas o álbum não decolou, parte porque os meninos tinham atingido a puberdade e tinham sido comercializados com uma imagem mais dura.
Mesmo sem o sucesso, a Kris Kross continuou a fazer música e lançou "Young, Rich and Dangerous" em 1996.
Homenagens
Com a notícia da morte, fãs foram ao Twitter relembrar a música da dupla e até mesmo confessarem que usavam calça ao contrário.
MC Hammer, um dos rappers de maior suceso na década de 1990, escreveu: "Minhas sinceras orações para sua família, fãs e amados".
Outros artistas do rap como Big Boi, do Outkast, e LL Cool J, também lamentaram a morte do músico – este último, inclusive, dedicou a Chris uma música sua chamada "Jump On It", repleta de citações ao Kris Kross.
Fonte: UOL