Economia

Vila Rica: Fazendeiros usam notas falsas para driblar fiscalização

 
 
Não bastasse a fraude fiscal, os fazendeiros impediram que a fiscalização fizesse a verificação in loco nas propriedades rurais. “O que está ocorrendo em Mato Grosso é um absurdo, um crime lesa-estado, um crime contra o próprio setor agropecuário”, declarou uma respeitada fonte do setor com exclusividade para o Olhar Direto.
 
Diante da gravidade do problema, os fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) acionaram o Ministério Público e as autoridades policias para que o uso da força seja adotado.
 
O que causa espécie é o fato de “movimento de resistência” à fiscalização estar sendo orquestrado por um fazendeiro que seria irmão de uma parlamentar federal de alta patente da Região Centro-Oeste.
 
Mais intrigante é o fato de “forças ocultas” da cúpula da própria Famato estarem agindo no sentido de colocar “panos quentes” na situação, ou seja, de impedir a fiscalização. Além da Famato, há informações também do envolvimento de gente graúda da própria administração estadual.
 
“A irresposabilidade desse grupo de fazendeiros é gritante e pode prejudicar um trabalho de proteção sanitária que já dura 23 anos, iniciado no governo Jaime Campos, que tornou Mato Grosso um estado livre da febre aftosa”, completou a fonte ouvida pelo Olhar Direto.
 
Fonte: Eldorado FM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26