Com quadros que se dividem e se expandem chegando a “explosão”, a artista quer proporcionar aos visitantes uma reflexão em torno dos seus traços e pinceladas criados sem recorrer à reprodução de fenômenos naturais.
Além de apreciar as obras os visitantes tem a oportunidade de fazer parte dela, caminhando por dentro da escultura que representa a explosão da arte. “Neste trabalho quis mostrar que a arte é efêmera e não tem limites. Na verdade este projeto é uma prova disto, de como ele se adapta e diferentes ambientes”, contou Alessandra.
A artista plástica também fez questão de ressaltar a importância do belo na vida das pessoas. “Nós estamos vendo tragédias e coisas horrorosas o tempo todo, então acredito que o meu papel é poder participar do contra ponto, mostrando que ainda há muita coisa linda para ser apreciada”, ressaltou.
A exposição, que fica em cartaz até dia 27 de abril, também marca a entrada da primeira mulher na galeria. Para a esteticista Deise Arabi as obras são deslumbrantes e surpreendentes, “Cuiabá precisava muito de um espaço como este para podermos apreciar a arte em todas as suas formas. A artista está de parabéns é simplesmente deslumbrante”.
Segundo o jornalista Wilian Fidélis, o formato dos quadros e a coloração é bastante diferente e inusitado. “É muito bom ver que a população cuiabana finalmente tem a oportunidade de apreciar este tipo de arte de alta qualidade de forma totalmente gratuita. Este espaço é maravilhoso por isso recomendo”.
Já para empresária Ludimila Bezerra aproveitou para apresentar a Casa do Parque para a sua amiga americana Andrea Chiouros. “Agora, além das nossas belezas naturais do estado, quem vem de fora também tem a oportunidade de conferir este espaço que traz obras e muita cultura.
Cuiabá esta realmente precisando apreciar este tipo de arte. E é muito lindo o trabalho desta artista”, enfatizou a empresária.
Serviço – A Casa do Parque está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, fundos do Parque Mãe Bonifácia. Outras informações pelo telefone 3365-4789.
Mayla Miranda – Da Reportagem
Fotos: Pedro Alves