Nacional

Começa hoje o julgamento do goleiro Bruno em Contagem (MG)

Eles são acusados de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ocorrido em junho de 2010.

O júri do casal, marcado para novembro passado, foi adiado para a data de hoje após o goleiro destituir seu advogado e pedir o adiamento de seu julgamento, alegando que seu novo advogado precisava de tempo para ficar a par do caso.

Cinco dos oitos réus do caso seriam julgados na ocasião, mas apenas dois receberam a sentença. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também teve seu julgamento desmembrado logo no primeiro dia de júri.

O ex-secretário de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão, sendo 12 deles em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e absolvido pela ocultação de cadáver.

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, durante o quarto dia do julgamento em Contagem, em Minas Gerais | Renata Caldeira - 22.nov.2012/Divulgação/TJMG

Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro, também foi condenada a cinco anos de prisão por cárcere privado de Eliza e de Bruninho, filho da vítima com Bruno. Ela cumpre pena em regime aberto.

O júri de Bruno e Dayanne tem previsão para durar de três a cinco dias e está marcado para começar às 9h. Ao todo, 12 testemunhas deverão ser ouvidas durante o julgamento.

A estimativa do tribunal é que o júri se estenda até por volta das 19h de segunda-feira, com pausa para almoço e lanche. Nos outros dias, será retomado às 9h.

No período que durar o julgamento, o fórum de Contagem terá acesso restrito a magistrados, servidores, funcionários e àqueles que se credenciaram previamente para acompanhar o tribunal do júri.

Uma investigação sigilosa conduzida pela polícia de Minas tenta ainda apurar a participação de dois ex-policias no crime. São investigados José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, e Gilson Costa a pedido do promotor do caso, Henry Wagner Vasconcelos.

  Editoria de Arte/Folhapress  
Clique para ler
Clique para ler

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus