As meninas tentam confortar Carmen, ela está extremamente triste pela perda. Cirilo pergunta ao pai se se encontrar um presente na rua tem que devolver. Seu pai diz que não se encontra um presente na rua, o presente é sempre dado por outra pessoa. Maria Joaquina empresta seus patins a Carmen, para os pais da garota não perceberem que ela os perdeu. Ao chegar em casa, os pais de Carmen perguntam o que os colegas acharam de seus patins. A menina desconversa, diz que adoraram.
Cirilo vai à casa de Helena, ela estranha a reação do garoto. Ao dormir, Cirilo sonha que Carmen está chorando, pois perdeu seus patins. No sonho de Cirilo, Paulo aparece como "diabinho" que o incita a não devolvê-los, e Helena é um anjo que encoraja Cirilo a fazer o que é correto, entregar os patins. No dia seguinte, Carmen chega à escola triste, Renê e Firmino percebem. Carmen revela às amigas que não teve coragem de contar aos pais que perdeu os patins. Cirilo observa Carmen chorando no pátio da escola. Carmen pede conselhos a Helena, a professora diz para a aluna contar toda a verdade aos pais, é o melhor a fazer. Cirilo também tem uma conversa com Helena, ele revela que encontrou os patins de Carmen e ficou com eles. Helena fala que o garoto cometeu uma falta grave. Arrependido, Cirilo afirma que está com receio de que os colegas o chamem de ladrão. Helena afirma que tem uma ideia que fará os patins aparecerem para Carmen como num passe de mágica, sem que saibam que estavam com Cirilo.
Suzana percebe que Jorge pode se tornar seu aliado e durante o recreio ela aborda o garoto e pergunta se ele gosta de Helena. Jorge afirma que Helena não é nada profissional, pois deixou Cirilo sair na hora do recreio e ir até sua casa. Suzana vai à diretoria e conta a Olívia que Helena liberou a saída de Cirilo durante o período de aula, diz que Renê não vai dar falta para o garoto na aula de música. Manipuladora, ela afirma que Helena e Renê estão planejando algo. A diretora vai tirar satisfações com Helena sobre a saída de Cirilo no horário de aula.
Fonte: FOLHA.COM