A empresa lançada ano passado é uma derivada da Sambatech, companhia de vídeos on-line e web TV. Os investidores são os fundos e.bricks Digital (do Grupo RBS), Initial Capital, 500 Startups e Rhodium. Anteriormente, a start-up tinha captado investimento de Florian Otto, antigo fundador e diretor-executivo do Groupon Brasil.
A Samba Ads afirma que em 2012 veiculou 100 milhões de anúncios em vídeos na sua rede. Ela gerencia uma rede de publishers e anunciantes de vídeos on-line
"Escolhemos estrategicamente cada investidor com base em sua experiência em negócios no ramo de publicidade para combinar com nosso conhecimento do mercado local, dando uma contribuição única para colocar a Samba Ads à frente no negócio promissor de anúncios em vídeos da América Latina", diz Rodrigo Paolucci, CEO da Samba Ads e co-fundador da Samba Tech.
A aposta para crescer são formatos interativos de anúncios focados no engajamento dos usuários como brand survey, adselector and click-to-buy. O Brasil é o quinto maior mercado de internet do mundo, gasta mais de US$ 12 bilhões por ano na internet.
Fonte: FOLHA.COM