Circuito Cinema

Fabio Porchat lança 3 filmes em 2013 e diz que fazer cinema ainda é uma tensão

Só em 2013 o público poderá ver três filmes com a participação do humorista: "Vai que Dá Certo" (com lançamento previsto para 22/3), "Concurso Público" (19/7) e "Meu Passado me Condena" (que começa a rodar já na próxima semana, em 27/2, e estreia em outubro).

Sem falar no projeto de transformar o Porta dos Fundos, sucesso no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos em seis meses, em longa-metragem –mas isso só no ano que vem.

"Estamos animados, acho que vai ser um sucesso", diz Porchat sobre o filme "Porta dos Fundos". "Acho que tem chance de levar ao cinema um grande número de fãs do canal."

Sobre essa presença frequente nas telonas (em 2012 também foi protagonista da comédia "Totalmente Inocentes"), o artista diz que fica mais tranquilo a cada filmagem, por ganhar experiência, mas que também não é tudo tão simples assim. "Ainda é difícil e uma tensão, porque cada trabalho me exige de uma forma diferente, eu me exijo de formas diferentes."

E como faz para criar mais e mais material de humor com tantos trabalhos assim, ao mesmo tempo? "O comediante é um cara ligado 24 horas ao que está acontecendo ao redor. Tudo pode virar piada, e é preciso estar atento para quando uma ideia surge na sua frente", conta. "Mas comédia também é sentar em frente ao computador e pensar: agora eu preciso ser engraçado."

De acordo com Porchat, os filmes "Concurso Público" e "Vai que Dá Certo" (que ele também escreveu) são parecidos, "uma linha de comédia de erros". Já "Meu Passado me Condena" segue a linha comédia romântica.

SAIBA MAIS SOBRE OS FILMES

"Vai que Dá Certo"
A direção é de Maurício Farias, com Lucio Mauro Filho, Danton Melo, Bruno Mazzeo, Felipe Abib, Gregório Duvivier e Fabio Porchat no elenco, entre outros atores. A história fala sobre cinco amigos de adolescência que se reencontram e percebem que não alcançaram o sucesso planejado, e, por isso, decidem assaltar uma transportadora de valores.

"Concurso Público"
De Pedro Vasconcelos, conta com Porchat, Danton Mello, Carol Castro e Sabrina Sato. Mostra quatro concorrentes à vaga de juiz federal que se conhecem durante o processo e se tornam amigos. Antes da prova, o período que deveria ser de descanso abre espaço para situações hilárias e inimagináveis.

"Meu Passado me Condena"
Porchat e Miá Mello, sob a direção de Julia Rezende (que também dirige a série homônima do Multishow, que deu origem ao filme), interpretam um casal que, com apenas um mês de namoro, resolve se casar e passar a lua de mel em um cruzeiro até a Europa. Mas, durante a viagem, eles encontram seus respectivos ex-namorados, que também estão casados e em lua de mel.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio