De acordo com a Polícia Militar, na casa estavam 12 pessoas entre familiares do magistrado e funcionários. Todos foram rendidos pelos ladrões.
As vítimas foram amarradas e ficaram em um cômodo da casa, enquanto três criminosos armados, mas não encapuzados, praticaram o roubo, conforme a PM. Eles roubaram 13 celulares, vários aparelhos eletrônicos, objetos, joias e R$ 1 mil em dinheiro. Ainda segundo a polícia, os suspeitos permaneceram na residência por cerca de duas horas, das 11h40 às 13h40. Ninguém ficou ferido.
Na fuga, os ladrões utilizaram um veículo da cor preta, que estava na garagem da residência. O desembargador Jurandir Castilho chegava na hora em que os suspeitos deixavam a casa e foi ameaçado por eles, caso acionasse a polícia. Assaltantes em um veículo da cor prata, identificado por testemunhas, teriam dado suporte para a ação criminosa do lado de fora.
Um dos celulares roubados possuía rastreador e a Polícia Militar conseguiu localizar que os ladrões teriam seguido em direção ao Bairro Tijucal. Ao chegarem em uma residência do bairro, os policiais prenderam um suspeito e encontraram grande parte dos objetos roubados. Um veículo, de acordo com a polícia, furtado há alguns dias também foi encontrado no quintal da casa. O caso está sendo investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos, no Bairro Verdão.
A comandante da PM Tatiane Silva de Oliveira disse que pelo menos seis suspeitos estão envolvidos com o crime. Porém, apenas um deles foi detido e os policiais fazem buscas pelos foragidos.
FONTE: PrimeiraHora | G1 MT