De acordo com o americano de 42 anos em entrevista ao site Bloody Elbow, o Spider foge de adversários que, assim como ele, apresentam um risco maior à sua invencibilidade no octógono do UFC.
– Eu acho que o Anderson Silva tem tentado escolher seus adversários e manipulado o UFC. Ele não queria enfrentar o Sonnen, e também não quer me enfrentar de novo. Ele tenta ficar longe de caras perigosos para se aposentar sem ter sido derrotado no UFC.
Escalado para enfrentar Machida no próximo sábado (23), Henderson está de olho em uma vaga para disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg), que está em poder de Jon Jones atualmente.
Mas, pela sua estatura e peso, o americano poderia facilmente baixar para os pesos médios (84 kg), categoria em que foi campeão no Pride e chegou a disputar o título do Strikeforce e do próprio UFC, quando foi superado pelo Spider, em 2008. Derrota que ainda parece estar entalada na garganta do lutador.
– Ele é o único adversário que me faria ir para os médios. Me sentindo muito confortável entre os meio-pesados, há muita gente com quem lutar na categoria. Vamos ver o que o futuro me reserva.
FONTE: PrimeiraHora | R7