Dezenas de bandas se inscreveram através da plataforma Toque no Brasil (TNB) durante o período de 09 de janeiro a 01 de fevereiro e de lá foram selecionadas três atrações: Salomanos e Zagaia, da capital Cuiabá/MT e de Primavera do Leste a banda Novos Xavantes. Além disso, como pratas da casa foram convidadas: Capote Valente, Mattagal e Winchester, da cidade vizinha Lucas do Rio Verde o grupo Impacto LRV e para embalar a roda de break o DJ Cuiabano Fábio Draw.
Depois de integrar todos os estados, regiões brasileiras e extrapolar as fronteiras conectando grande parte da América Latina, o Festival Grito Rock alcança 300 cidades de 30 países diferentes, este ano. Além dos latinos, outros países dos continentes da Europa, Oceania, África, por exemplo, integram-se ao evento.
Anderson Maciel, um dos organizadores do Grito em Sinop, salienta que o festival vai além da música, “oportunizaremos em parceria com o Sindjor [Sindicato dos Jornalistas de Sinop] e com Produção do Grito de Cuiabá, de um espaço para formação em Comunicação Colaborativa, provocaremos ainda a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, através da Banquinha Fora do Eixo”.
“O Festival Grito Rock proporcionara a integração da diversidade cultural, com a mistura de Rock, Reggae e Hip Hop e será um espaço para formação dos produtores, artistas e público envolvido, além de propagar os conceitos da economia solidária”, dispara Maciel.
O Grito Rock Mundo é realizado pelo Fora do Eixo. É uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.
Fonte: Agência da Notícia