Cidades

Setor atacadista distribuidor começa segundo semestre com aumento nas vendas

Setor atacadista inicia segundo semestre em alta, de acordo com o Termômetro ABAD/NIQ. Conforme o levantamento, o segmento teve incremento superior a 14% em julho de 2023 no comparativo com junho e ante ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado dos sete primeiros meses deste ano, o resultado é 17% acima em relação a 2022.

“Além dos dados macroeconômicos animadores, tivemos a aprovação da reforma tributária, que promove maior segurança jurídica às empresas, e o fortalecimento do real frente a outras moedas emergentes. Tudo isso eleva a perspectiva de um setor mais forte”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Leonardo Severini.

Setor em MT

Dados obtidos pela Receita Federal até junho último apontam que o estado conta com 490 empresas atacadistas ligadas ao setor alimentício, sendo que 134 delas estão localizadas na Grande Cuiabá. Mais da metade das companhias (53%) se enquadram como microempresas e outros 23% são de pequeno porte.

Em 2022, o segmento arrecadou mais de R$ 270 milhões em recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de acordo com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.