Cidades

Envio de fêmeas para abate é o maior da história em Mato Grosso, aponta Imea

Mato Grosso registrou envio de 290.617 vacas para abate em maio, recorde no estado. Início da entressafra do capim, somado à fase de baixa do ciclo pecuário explicam o volume. Números foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no boletim semanal divulgado na segunda-feira (12).

Conforme os dados, o aumento foi de 27,35% no comparativo mensal e representaram 52,63% dos abates do estado.  Foi o 4º mês consecutivo com participação de fêmeas e desde 2020 a participação tem sido significativa.

“A média da participação de fêmeas nos abates em 2020 e 2021 foi de 39,13% e 37,33%, respectivamente”, diz trecho do boletim.

Volume abatido em maio de 2023 foi 50,03% maior que o observado no mesmo período do último ano. Os abates totais também subiram no comparativo mensal e no último mês totalizaram 552.212 cabeças nas indústrias.

“Conjuntura de excesso de animais disponíveis nas indústrias explica a forte pressão exercida sobre os preços do boi e da vaca gorda que tem sido vista no estado”, finaliza.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.