Plantão Policial

Bando que invadiu Confresa planejou assalto por 2 anos, diz comandante da PM do Tocantins

O comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, revelou em entrevista à imprensa local nesta segunda-feira (17) que o bando que invadiu o município de Confresa (1.116 km de Cuiabá) no dia 9 deste mês e tentou assaltar o cofre da empresa de valores Brinks planejou a invasão por cerca de dois anos.

"Eles já vinham planejando há dois anos e eles tinham investimentos de mais de R$ 2 milhões. Dentro do planejamento deles, tinham duas horas e meia para fazer o assalto e o arrombamento. Eles calcularam que, com três horas, o Bope de Cuiabá chegaria em Confresa. Só que o poder de persuasão do Bope inibiu a ação. Nessas duas horas e meia, eles não conseguiram e empreenderam fuga", disse.

Em seguida, o coronel relembrou que a operação completa seu oitavo dia nesta segunda-feira e que as forças de segurança continuam nas regiões. "Começamos no oitavo dia de operação a fazer algumas ponderações, alguns estudos da forma de atuação desse bando. Já neutralizamos três assaltantes, dois morreram e um foi preso", revelou o comandante.

Por fim, o coronel informou que cerca de 350 policiais de cinco estados estão em áreas específicas e continuam um cerco ostensivo e incessante para conter e prender a quadrilha, que agiu com muita violência em Confresa. "Hoje, a área está toda cercada e, na zona quente, colocamos o pessoal para fazer as buscas. A operação já é um sucesso".

No dia 9 de abril, os bandidos tentaram assaltar a empresa de Segurança de Valores Brinks. Na ação, invadiram um quartel da Polícia Militar e queimaram veículos em vários pontos da cidade. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que nenhum valor foi levado pelos criminosos.

Até o momento, dois criminosos foram mortos e um foi preso, além de diversos equipamentos apreendidos. Estima-se que 15 pessoas agiram em Confresa no dia do atentado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em