Cidades

Bombeiros seguem buscas por médico que desapareceu no Rio Garças em MT

As buscas pelo jovem médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, entraram no sexto dia nesta quinta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pela operação no Rio Garças, onde ele se afogou na sexta-feira (13). Ele desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu na água, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Os bombeiros retomaram as ações para localizar o jovem a partir de dois pontos, sendo no Porto de Baé, local do afogamento, e um segundo ponto no município de Araguaiana, a 60 km de onde ele foi visto pela última vez.

Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu no Rio Garças. — Foto: Reprodução

Conforme a corporação, a estratégia foi adotada com objetivo de reduzir ao máximo os pontos não varridos pelas buscas e reduzir cada vez mais as áreas a serem varridas nos próximos dias. Com isso, os militares pretendem ampliar a possibilidade de encontrar o jovem.

A ação conta com 12 bombeiros, cães treinados, drones e mergulhadores, conforme a necessidade de cada caso. A corporação atua em duas embarcações, sendo uma equipe de busca com os cachorros e outra de mergulho.

Entenda o caso

Hugo e o irmão gêmeo, Vitor, entraram na água para tentar alcançar a bola que havia caído no rio. Ao perceber que Hugo apresentava dificuldades para nadar, Vitor tentou se aproximar, mas não conseguiu devido à correnteza e, por isso, retornou para a margem do rio para pedir ajuda a um pescador da região.

De acordo com os bombeiros, o local em que os garotos estavam é conhecido pelo risco de afogamentos por causa da formação de redemoinhos na água e pela força da correnteza em períodos chuvosos, como costumam ocorrer em janeiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.