Circuito Pet

ONG de MT batiza pets com nomes de jogadores convocados para a Copa para incentivar adoção

O projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) batizou cães e gatos com os nomes de jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022 no Catar para incentivar a adoção responsável. Ao todo, sete pets foram batizados com os nomes dos jogadores brasileiros.

Em uma publicação nas redes sociais, cinco gatinhos e dois cachorros 'posaram' para as fotos com camisetas com as cores do Brasil. A legenda da publicação diz: "Convocados da Copa, só craque! Vitória garantida? Só com a adoção".

Os cinco gatos receberam o nome dos atacantes Vinicius Junior, Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar, além dos goleiros Alisson e Weverton; e o zagueiro Thiago Silva. Já os doguinhos receberam os nomes dos meio-campistas Casemiro e Paquetá.

Goleiros Alisson e Weverton e o zagueiro Thiago Silva — Foto: Lunaar

 

Segundo a diretora do Lunaar, Carla Fahima, a ideia surgiu para aproveitar a estreia do Brasil na Copa, nesta quinta-feira (23), contra a Sérvia.

"Queríamos escalar a seleção dos animais para adoção, aproveitando o clima da Copa. Escolhemos os nomes dos jogadores convocados para nomear os animais, em busca de maior visibilidade", disse.

A diretora disse que, além dos nove convocados, cerca de 100 animais estão aptos para a adoção e a ideia da campanha é achar um lar para os pets.

Meio-campistas Paquetá e Casemiro — Foto: Lunaar

 

 

A associação

A Lunaar começou em 2017 alimentando os animais em situação de rua. Três anos depois, os diretores conseguiram um espaço para abrigar os animais resgatados. Segundo a diretora, atualmente, 300 animais entre cães e gatos foram resgatados pelos voluntários.

A associação realiza várias campanhas incentivando a adoção responsável, como campanhas de Natal e arrecadação de fundos para a castração dos filhotes resgatados. Atualmente, o projeto tem cerca de 10 voluntários ativos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar