Opinião

Viver é escolher. Alimentar-se é escolher.

A vida hoje é o resultado das nossas escolhas de ontem. Conscientemente ou não, fazemos escolhas a cada instante, desde quando abrimos os olhos até o momento do repouso noturno, escolhemos nossos alimentos, nossos pensamentos, nosso estilo de vida etc.

Cada escolha que realizamos traz uma consequência que pode ser construtiva e benéfica, no sentido de te aproximar da felicidade, da prosperidade e da saúde, ou pode ser destrutiva, contribuindo para te deixar mais distante da meta que é desfrutar o melhor da vida. Viver é desenhar sem borracha, e com todos os erros e acertos possíveis, a vida é sobre fazer escolhas. Quanto melhor é nosso entendimento, melhor é a nossa capacidade de escolher o caminho mais benéfico. E a vida dos nossos sonhos, a saúde e o corpo que desejamos, uma mente eficiente, criativa e desperta, um corpo emocional vívido, a realização profissional e pessoal, a prosperidade e liberdade financeira, os relacionamentos de qualidade que nos preenchem e nos fazem sorrir, todas estas construções de grande valor são facilitadas pelo conhecimento. Como é importante conhecer os alimentos e suas funções em nosso organismo. Quanto mais conhecemos o nosso corpo e o que lhe faz bem, melhores escolhas faremos e isso é um aprendizado constante para construção da nossa saúde e qualidade de vida. Não é uma dieta, mas sim um estilo de vida. A vida que você quer está nas pequenas escolhas que você faz. Comprometa-se com a própria saúde e felicidade.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do