OTeatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, nesta terça-feira (20), às 19h30, o espetáculo “Ponto de Encontro”, que reúne quatro grupos musicais oriundos do Programa UFMT com a Corda Toda. A programação inclui desde clássicos da música erudita, como Bach e Vivaldi, até grandes compositores brasileiros, músicas autorais e estilos modernos, como o Brega de Sidney Magal.
Um dos destaques será a Orquestra Cuiabana de Choro, que faz sua primeira apresentação no Teatro após a pandemia. De acordo com o coordenador do grupo, Andrew Cunha de Moraes, a Orquestra apresentará uma mistura de músicas autorais e de grandes compositores brasileiros, como Hamilton de Holanda e Jacob do Bandolim.
“Além de reencontrarmos amigos e o público, de poder fazer música e levar entretenimento para a sociedade, é mais uma oportunidade para mostrarmos nosso trabalho e nossas músicas para a comunidade”, disse.
Com um repertório mais voltado para os clássicos, o Ponto de Encontro também terá apresentações dos grupos “UFMT em Cordas”, formado por egressos, estudantes e membros da comunidade, com uma interpretação de Haydn; e do grupo Violinos Com a Corda Toda, que reúne dezenas de alunos da comunidade que estudam no projeto.
Além destas, a Camerata Cuiabana também compõe o espetáculo, mas com uma proposta diferente, que de acordo com a professora Rubia Yatsugafu irá “do barroco ao brega”, com clássicos eruditos, mas também arranjos de pop, rock e brega.
“É legal ver que as pessoas mesmo formadas voltam para a universidade para enriquecer esse ambiente e a própria experiência, fazendo a formação continuada dos nossos músicos”, conclui a professora.
A entrada para o Ponto de Encontro é, como de costume, gratuita e o teatro será aberto a partir das 19h.