A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (04), um suspeito da morte de Janaina Aparecida Martins Filho, de 24 anos, no município de Gaúcha do Norte (544 km de Cuiabá). Durante a ocorrência, um segundo homem foi encaminhado à delegacia suspeito de dar apoio à fuga do autor do crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe do Rádio Patrulha iniciou as diligências contra o suspeito de homicídio, que é ex-namorado da vítima. O homem teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra Janaina, na presença das duas filhas menores de idade do casal.
Após o crime, ele foi localizado em uma região de mata, próximo a sua própria residência. Aos militares, o homem confessou ter cometido o assassinato.
O acusado revelou que, após o homicídio, pegou as duas filhas e as deixou na casa da sua irmã. Em seguida, se deslocou até a residência da mãe, relatou o crime e fugiu.
Ainda de acordo com o suspeito, durante a fuga, ele encontrou um amigo e pediu apoio para sair da cidade. Sem saber da situação, o homem o levou até o assentamento Nova Aliança. No local, então, ele contou sobre o assassinato de Janaina.
O homem que teria dado apoio ao suspeito, porém, retornou para cidade e não acionou a Polícia Militar. Assim, ele foi procurado e levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. Os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 22, duas munições e um aparelho celular que pertence à vítima.