Um ônibus desgovernado invadiu papelaria do centro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (20). O veículo estava com poucos passageiros e ninguém se feriu.
Conforme informações do comerciante Riad Salin, dono da papelaria invadida pelo veículo, o ônibus estava sem freio e atingiu a loja para desviar de pedestres.
“A calçada da loja é alta e ele parou ali. Já vinha descendo sem freios pela 13 de Junho e invadiu a loja. Estragou a placa e um pouco da frente da loja”, relatou o empresário.
Não foi informada a linha percorrida pelo ônibus e ele foi recolhido pela equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para reparos.
O comerciante relatou que havia grande movimento na rua e a medida tomada pelo motorista visou parar o veículo antes de acessar a Avenida Tenente Coronel Duarte, uma das com maior fluxo na cidade.
A assessoria da Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) foi procurada e questionada sobre medidas quanto a situação do veículo e o motorista. Em resposta, encaminhou a seguinte nota:
"A empresa VPAR informa que apura as causas do acidente que envolveu o ônibus que faz a Linha 308 – Terminal CPA 3 – Ribeirão do Lipa. O coletivo estava sem passageiros, por que se deslocava para o intervalo de descanso do motorista, quando colidiu contra uma papelaria no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com Prainha, no centro de Cuiabá. A empresa informa ainda que ninguém ficou ferido apenas danos materiais."