Cidades

Ônibus invade loja após falha mecânica no Centro de Cuiabá

Um ônibus desgovernado invadiu papelaria do centro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (20). O veículo estava com poucos passageiros e ninguém se feriu.

Conforme informações do comerciante Riad Salin, dono da papelaria invadida pelo veículo, o ônibus estava sem freio e atingiu a loja para desviar de pedestres.

“A calçada da loja é alta e ele parou ali. Já vinha descendo sem freios pela 13 de Junho e invadiu a loja. Estragou a placa e um pouco da frente da loja”, relatou o empresário.

Não foi informada a linha percorrida pelo ônibus e ele foi recolhido pela equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para reparos.

O comerciante relatou que havia grande movimento na rua e a medida tomada pelo motorista visou parar o veículo antes de acessar a Avenida Tenente Coronel Duarte, uma das com maior fluxo na cidade.

A assessoria da Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) foi procurada e questionada sobre medidas quanto a situação do veículo e o motorista. Em resposta, encaminhou a seguinte nota:

"A empresa VPAR informa que apura as causas do acidente que envolveu o ônibus que faz a Linha 308 – Terminal CPA 3 – Ribeirão do Lipa. O coletivo estava sem passageiros, por que se deslocava para o intervalo de descanso do motorista, quando colidiu contra uma papelaria no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com Prainha, no centro de Cuiabá. A empresa informa ainda que ninguém ficou ferido apenas danos materiais."

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.