Opinião

Brasileiros e Brasileiras

No primeiro de maio comemoramos o dia “Dia Internacional do Trabalho”, enchem de orgulho por merecer com tanta nobreza nossos aplausos.

Suas lutas e batalhas que enfrentam todos os dias pela sua sobrevivência são exemplos de conquistas com tantas dificuldades de ter que provar sua capacidade no mercado tão competitivo.

A cada ano a disputa por uma vaga de trabalho torna-se mais competitiva devido às faltas de oportunidades e à capacitação que o mercado exige. Com todos esses problemas, muitos trabalhadores enfrentam humilhações, falta de orientação, são mal remunerados, mas ainda assim, não se cansam de batalhar, ter fé e lutar pelo pão de cada dia.

Como nos sentimos realizados quando temos um emprego digno e no dia seguinte dar início a mais um novo dia de trabalho, cumprindo nossas tarefas e deveres.

Momentos difíceis na conquista de um trabalho, com filas intermináveis para simplesmente se cadastrar e submeter à qualquer tipo de atividade.

Discursos e promessas já começam a soar com a aproximação das eleições. São promessas para um futuro que nunca acontece, mas muitos, no desespero, acreditam que haverá soluções imediatas.

Como festejar um dia tão importante para os que mais lutam no seu ofício diário, com nobreza e ética sem ter no mínimo transporte, da saúde, moradia e da educação.

“BRASIL, VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA”.

Parabéns à você trabalhador e trabalhadora, que fazem de seu trabalho o melhor e maior companheiro do seu dia: O Dia do Trabalho.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do