Há quem goste do pet bem cheiroso, o que pode levar a se perguntar se cachorro pode usar perfume de bebê, que é uma fragrância de cheiro leve e delicado. Mas por mais que pareça inofensivo, é preciso lembrar que esse produto não é feito para animais domésticos.
Cachorro pode usar perfume de bebê?
Não se pode passar perfume de bebê em cachorro, já que o produto é feito para humanos. Quando utilizamos em nossos pets algo que não foi devidamente formulado para eles, podemos causar alergias, dermatites, irritação na pele, entre outros problemas. A pele, pelagem, PH, entre outras características dos cães são diferentes das nossas – o que é muito importante lembrar antes de usar um item como esse.
Passar perfume de gente em cachorro ainda pode intoxicar o pet, já que essas fragrâncias contém, entre outros elementos, o álcool em maiores quantidades. Sem contar o cheiro forte, que se já é capaz de incomodar algumas pessoas, quem dirá os cães, que têm o olfato tão aguçado.
Perfume para cachorro
Claro que para aqueles que desejam dar um toque de colônia no seu pet, há alternativas seguras que você encontra aqui na Petlove. Usando de forma correta, seu cachorro ficará cheiroso (não que ele já não seja, né?) sem problemas.
Confira algumas dicas de como passar perfume em cachorro:
- Vale lembrar que o uso de perfume não é algo natural para os pets e, por isso, eles podem se sentir incomodados com essa prática. Não brigue com seu cachorro caso logo depois de passar o produto, ele tente se esfregar em superfícies na tentativa de “tirar” o odor de seu corpo.
- Ao aplicar, dê uma borrifada no ar e nunca diretamente no pet. Evite regiões perto do focinho, cabeça e das patas, assim você evita que seu pet se estresse tanto com o cheiro.
- Se a colônia for em spray, passe com uma distância entre 15cm e 20cm.
- Não borrife o líquido muito longe, pois as partículas podem se espalhar no ar e caírem nos olhos do pet.
- Não passe a fragrância em partes sensíveis como olhos, boca, focinho e genitais. Se o pet estiver com algum machucado/ lesão, não passe o produto.
- Não passe com excesso, é preciso ter bom senso na hora. O recomendado é aplicar somente um pouco.
- Use com moderação, pois não faz bem usar perfume em animais com frequência.
Caso note que seu peludo ficou irritado com a colônia, o ideal é levá-lo ao médico-veterinário. Aliás, é recomendado que o profissional seja consultado antes, para saber previamente se seu pet pode usar esse tipo de produto.
Pelo olfato dos cães ser sensível, não é incomum que eles se incomodem com esse cheiro e acabem tentando “tirar”, seja se lambendo ou até rolando no chão.
Apesar do produto deixar seu cãozinho cheiroso, isso não o deixa limpo. Para uma boa higienização, o melhor a se fazer é dar um bom banho.
Interessado em dar ao seu pet uma colônia para cachorro? Então confira na Petlove nossas opções! Para mais conteúdos como esse acesse nosso blog.