Um adolescente de 14 anos foi puxado por um bueiro durante uma chuva forte registrada em Vila Rica (Distante 1.276 km de Cuiabá), na noite desse sábado (26). Jakstoson da Silva Amorim foi resgatado do local em estado de choque, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a polícia, o menino estava nadando em uma lagoa da cidade quando começou uma chuva forte e, rapidamente, elevou o nível da água da represa.
Jakstoson foi puxado pela correnteza do bueiro, que tem aproximadamente 5 metros de profundidade.
Essa vala, segundo a PM, funciona como vazante do excesso de água para que não exceda o limite do reservatório. Devido ao grande volume de água que entrava pela abertura do bueiro, a vítima perdeu o controle e estava se afogando.
“Situação bem complexa. Ele estava em início de estado de afogamento, ingerindo muita água da enxurrada. Ele estava segurando em uma ferragem para não ser arrastado. A dificuldade foi grande pelo difícil acesso, por ser à noite, e no local não tem iluminação por estar em obras ainda”, disse um policial que ajudou no resgate.
Os militares contaram que havia aglomeração de pessoas no local, que pediam ajuda para salvar o menino. Dentro da vala, Jakstoson gritava que estava morrendo e que não conseguia sair.
Um dos policiais acionados para atender a ocorrência encontrou no bueiro usando uma corda e, junto com outros militares que davam apoio, conseguiu retirar o adolescente do local.
Ele recebeu os primeiros socorros e encaminhado ao hospital para exames.