A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aumentou a faixa de rolamento da via marginal que sai da avenida Fernando Corrêa da Costa e dá acesso à rodovia Palmiro Paes de Barros – ao lado do viaduto da MT- 040 – saída para o bairro Parque Cuiabá. Este trecho ficou sem concordância geométrica após a obra do viaduto que foi entregue durante a Copa do Mundo de 2014.
Conforme o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, a atual gestão ajustou o perîmetro.
"Estamos dando concordância geométrica para aumentar a faixa de rolamento para dar mais fluidez no trânsito naquela região. Foi feito um corte da calçada, porque aquele trecho ficou estreito demais. Então estamos trabalhando para melhorar as vias de Cuiabá e consertar esse tipo de obra", comentou ele.
O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, cita que apesar da via estar liberada para o tráfego de veículos, a Semob ainda irá implantar uma sarjeta (escoadouro para as águas), meio fio e sinalização no local.
"Agora está com um espaço com a largura suficiente e segura para os veículos. Fizeram um viaduto e praticamente acabaram com aquela via ao lado. Veículos de grande porte, por exemplo, tinham dificuldades de entrar na rodovia Palmiro Paes de Barros. Mas, agora, a atual gestão resolveu esse gargalo", concluiu.