A campanha do Cuiabá como mandante é a terceira pior no Brasileirão. Em 14 jogos, são quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento pouco superior a 40% dos pontos disputados. Por outro lado, o Bragantino, adversário do Dourado na próxima rodada, tem a melhor campanha como visitante, com quase 62% de aproveitamento.
Um contraste para esta partida da 29ª rodada do Brasileirão, que ocorre na próxima segunda-feira, na Arena Pantanal. O time paulista briga para seguir no G-4, enquanto o Cuiabá, que está no meio da tabela, quer somar pontos para escapar do rebaixamento.
O Massa Bruta tem 14 jogos fora de casa, com sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Atlético-MG enfrenta o Flamengo fora de casa neste sábado. Caso vença, ultrapassa o Bragantino como melhor visitante.
Apesar da má campanha dentro de casa, que só é superior a do Sport e Chapecoense, o desempenho do Cuiabá nas últimas partidas dentro da Arena Pantanal são animadoras. Um empate sem gols com o São Paulo em que o Dourado foi superior. Volpi salvou o Tricolor no último jogo do técnico Hernán Crespo. Depois, uma vitória convincente diante do Sport.
Fica o questionamento, quem vai sobressair. O visitante indigesto ou o mandante em recuperação?
Cuiabá e Bragantino jogam na segunda-feira, às 19h (horário local), na Arena Pantanal.