O “Laboratório de criação artística – culturas urbanas e tradicionais”, Hip Hop Lab, irá realizar a segunda etapa do projeto no mês de outubro. Na programação está prevista a realização de feiras, rodas de conversas e oficinas de formação. O projeto ocorre em Barra do Garças e foi selecionado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
O Hip Hop Lab promove conexão entre culturas urbanas e culturas tradicionais brasileiras por meio da realização de oficinas de discotecagem, técnica de iluminação, produção de beats, mixagem e masterização, rima, repente, capoeira, dança de rua e grafite. As oficinas são gratuitas. O link para inscrição nas oficinas será disponibilizado na bio do Instagram @hiphoplab.araguaia.
Além das oficinas, o projeto realiza batalhas de MC’s, que reuniu cerca de 40 pessoas na primeira etapa. “O projeto proporciona o resgate e a valorização da cultura do povo brasileiro, incorporando elementos da cultura brasileira ao Hip Hop, reafirmando a pluralidade cultural que vibra nesse país continental”, destaca a produtora executiva do projeto, Anne Carmo.
O Hip Hop Lab atende jovens da região do Vale do Araguaia e pretende contribuir para o desenvolvimento de negócios criativos e para a formação profissional dos jovens. O projeto e´ desenvolvido pela produtora cultural Anne Carmo, a cantora e compositora Nyre´gia Moreira, o produtor musical GT Flow e os MC’s, cantores e compositores Chernhaki e Nicolaw.