Circuito Pet

Seu cachorro é feliz?

Você pode olhar para seu cachorro ali deitado no sofá, saudável, limpinho, cheio de carinho, com a melhor comida e muitos brinquedos disponíveis e aí você pensa: eu queria ter essa vida! Tudo do bom e do melhor sem precisar fazer nada! 

Talvez um dia ou outro assim pode ser bem relaxante, mas será que uma vida toda assim seria interessante

Cães precisam de mais que abrigo, carinho e comida! Eles precisam ser cachorro, e isso significa poder praticar comportamentos que são naturais da espécie canina! Explorar, correr, cheirar, rolar, cavar, roer, e tudo o que um cão faria se vivesse livre na natureza!

Mesmo que hoje em dia os cães não precisem mais desses comportamentos para sobrevivência, eles acabam acontecendo naturalmente, como brincadeiras, pois satisfazem necessidades básicas de comportamento, geram prazer, bem-estar e felicidade!

Prover formas seguras de praticar comportamentos naturais da espécie na rotina do cão é a chave para a felicidade canina e para uma boa convivência! Aliás, se não fizermos isso é muito provável que eles procurem por si mesmos formas de satisfazer essa necessidade e acabem se colocando em risco, estragando coisas da casa e a convivência passa a ficar complicada! Quem já teve um cão que roeu um sapato, destroçou uma almofada, cavou o jardim, sabe bem disso! 

Conheça o seu cachorro!

Pergunte para as pessoas à sua volta o que as deixa felizes e você ouvirá respostas diferentes de cada uma! E o mesmo vale para os nossos cães! Por isso, devemos brincar de formas diferentes, passear em lugares novos, oferecer brinquedos com texturas e sons variados, oferecer atividades divertidas e diversas, observar quais eles mais gostam, em quais eles se envolvem mais e fazer mais delas! 

Se pergunte: Se o meu cão pudesse escolher como seria o dia de hoje, o que iríamos fazer? Traga esses elementos para a rotina de vocês e você poderá ver a felicidade estampada na cara do seu cão! 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar