Em tempos de pandemia, precisamos adaptar nossas rotinas e ganhamos algumas habilidades extras para dar conta do recado. Muitos pais e mães de pets por exemplo, tiveram que aprender a dar banho em seus bichinhos. Listamos alguns produtos que podem auxiliar nesta nova tarefa.
1. Uma boa escova/ pente
Quando temos peludos em casa, o primeiro passo é a escovação, para remover pelos embaraçados e deixar a hora do banho mais fácil. Você pode utilizar produtos como o Desembolador Chalesco para Cães, Rasqueadeira para Gatos Ferplast Gro ou o Conjunto Grooming para Roedores. Escolha sempre a melhor opção para a espécie e tipo de pelagem do seu pet.
2. Sabonete para pets
Existem vária opções no mercado, então escolha uma que se adeque ao seu peludo, como o Sabonete Banho Bom Coco para Cães e Gatos ou Sabonete Pet Clean Citronela. Você pode encontrar outras opções no pet shop online.
3. Shampoo para pets
A escolha do shampoo é importante, você pode optar pelos neutros, como Pet Society Beeps Neutro para cães, ou o Shampoo 2 em 1 Bellogatto Ph Neutro para Gatos, que já vem com condicionador. Para roedores, você pode optar pelo Pet Life Ferret e Roedores para banho a seco. Outras opções para pelos longos, pele sensível ou para cores específicas, você pode encontrar no site para cães, gatos e roedores.
4. Condicionador
Alguns pais e mães gostam ou precisam da etapa do condicionador para manter os pelos dos pets mais bonitos e hidratados. Alguns produtos como Condicionador Pet Essence Fazendo Festa pode ser utilizado para cães e gatos, mas existem os específicos para cada espécie, então escolha o mais indicado para o seu peludo. Todas as opções você encontra no pet shop online.
5. Toalha para secar e secador
Por fim, depois de tanto trabalho, é hora de secar seu peludo. É importante você ter uma toalha dedicada a ele e sempre secar muito bem suas madeixas para evitar problemas de pele. A Toalha Super Absorvente Chalesco Absortowel é super prática e muito eficiente. Secadores também são indicados, mas cuidado na utilização, os pets não gostam muito de vento no focinho. Teste a temperatura em suas mãos. Se estiver quente para você, poderá estar ainda pior para ele.