Circuito Pet

Cerveja para cachorro

Cerveja combina com futebol, praia, festas, churrascos, entre muitos outros eventos, mas com cachorros e outros pets, não! Isso é algo óbvio, mas, ainda assim, devemos alertar a todos, pois a ingestão de cerveja para humanos pode causar muitos problemas de saúde para um cão.

Nunca ofereça bebida alcoólica para um cachorro!

A princípio, saiba que oferecer bebida alcoólica para um cachorro ou gato é considerado crime de maus tratos, e o infrator será penalizado com multa, proibição de guarda e pena de prisão de dois a cinco anos, conforme o novo Projeto de Lei sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro recentemente.

O ato não só trará problemas a quem cometeu, mas também ao cachorro, que pode sofrer com intoxicação por etanol. Bebidas alcoólicas têm muito açúcar em sua composição, então, tomar uma latinha de cerveja pode ser tão atrativo para o cão quanto comer uma rosquinha.

A ingestão da cerveja para humanos pode causar complicações ao sistema digestivo do pet, que não é preparado para o consumo de líquidos como esse, que são absorvidos rapidamente pelo sistema gastrointestinal causando desidratação e, posteriormente, o ressecamento da pele e tecidos.

À vista disso, além de não oferecer cerveja para humanos e outras bebidas alcoólicas, os pais humanos devem tomar muito cuidado para que o cachorro não tenha acesso à cerveja ou outras líquidos com álcool, evitando deixar copos ou latinhas com restos ao alcance do pet.

Cerveja para cachorro

Todo pai sonha em tomar “aquela gelada” com o filho, não é mesmo? E isso é possível com o seu cachorro sem colocar a vida dele em risco, oferecendo cerveja para cachorro.

A cerveja Cãolorado ou a Dog Beer, disponíveis no petshop online da Petlove, são ótimas opções para fazer um brinde com o peludo. Agora é possível incluir o cachorro naquelas reuniões com os amigos de longa data ou nos churrascos de final de semana ao lado da família!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar