O grupo de dança “The Chanel’s”, gravou seu primeiro videoclipe com o apoio do Projeto MT Nascentes, criado com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei 14017/2020 que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública), no Museu da Caixa D’água Velha no centro de Cuiabá. A produção do vídeo contou com figurino assinado por João Vitor e coreografia feita pelas próprias integrantes do grupo.
Criado em 2016, quando ainda cursavam o ensino médio, o grupo é composto por três integrantes (Dan Close, Lupita Amorim e Pedro Scarlett), e buscam através da dança desconstruir os estigmas da sociedade.
Fundamentadas pelo ideal de luta negro, LGBTQIA+ e artístico, elas procuram levar essa mensagem de poder e reconhecimento de seu espaço enquanto, nas palavras de Pedro Scarlett, “bixas travestis pretas e afeminadas”, de modo a quebrar o “padrão” pré-estabelecido pela sociedade.
The Chanel’s vai muito além de um grupo de dança, é luta, é arte, é coragem, para empoderar aquelas que têm o mesmo sonho. Por isso, elas vem derrubar barreiras, abrir caminhos, e através da dança, procuram mostrar que o preconceito não tem espaço na arte, tampouco na sociedade.
Luta, performance e glamour; The Chanel’s surge com um clipe de dança exaltando o vogue, o glamour e intensidade presente na vivencia LGBT Negra, com uma letra combativa que questionam a todo momento onde às tentam colocar como artistas negras e periféricas. Transmutando em alegria e reflexão, todo estereótipo negativo atribuído a elas.
Nosso videoclipe TRANSMUTÁVEIS estreia dia 24 de abril, as 17h em nosso canal oficial do YouTube: The Chanel’s
Apoio cultural: Casa das Perucas, Brechó Catarina Sisters, Museu da Caixa D’água Velha e Sec. Mun. de Turismo
Realização: Lei Aldir Blanc MT