O ex-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), Ruy Pinheiro de Araújo, morreu nesta quarta-feira (10), vítima do novo coronavírus. Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá-MT desde 2 de março, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.
Corretor mais antigo de Cuiabá, mesmo tendo se afastado das funções de dirigente há quatro anos, Ruy continuava acompanhando o mercado imobiliário do estado e do país. No Creci, Pinheiro atuou por nove mandatos e pelo mesmo período, como conselheiro federal.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), destacou o legado e a contribuição que o dirigente de classe deixou ao setor.
“Ruy Pinheiro, com sua atuação séria e dedicada, fortaleceu e valorizou os profissionais, tornando a atividade um trabalho respeitado. Em seus anos dedicados à profissão construiu três sedes do conselho, inclusive a atual. Seu nome estará sempre ligado ao crescimento imobiliário da Capital e do estado”.
“Deixo à família, amigos e colegas de profissão, o meu mais profundo pesar e peço a Deus que traga conforto a todos”, lamentou.
Em razão do falecimento de Ruy Pinheiro, a entidade estará fechada nesta quinta-feira (11).
A esposa do ex-presidente, Conceição Pinheiro de Araújo, e o filho do casal também foram contaminados pela Covid-19. Ela está internada na unidade de terapia intensiva (UTI), porém, segundo informações da família, responde bem ao tratamento.