Plantão Policial

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de roubar propriedades rurais em Mato Grosso

Um grupo suspeito de participação de assaltos contra propriedades rurais próximas à região da fronteira com a Bolívia foi alvo de uma ação da Polícia Judiciária Civil (PJC) na manhã desta terça-feira (9). Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva e outros 10 de busca e apreensão. As ordens estão sendo cumpridas em Araputanga (345 km de Cuiabá-MT).

De acordo com as investigações da Operação Tríplice, a organização criminosa seria a responsável por, pelo menos, quatro roubos ocorridos nas cidades de Araputanga e Rio Branco (336 km da Capital).

A polícia apurou que os assaltantes invadiam as propriedades rurais utilizando máscaras para dificultar a identificação. De acordo com o delegado Edison Pick, responsável pela condução do caso, os ladrões tinham comportamento agressivo durante as ações criminosas. “Os integrantes do bando mostraram-se muito violentos, mantendo as vítimas em cárcere por várias horas, mediante uso de arma de fogo, constantemente com ameaças de morte”, disse.

Os bens [principalmente caminhonetes] roubados nos assaltos eram levados para a Bolívia.

Como o modus operandi do grupo era basicamente o mesmo, conforme o relato das vítimas, os investigadores traçaram uma linha de investigação e conseguiram identificar os suspeitos. A PJC representou pela prisão e busca e apreensão contra os acusados junto à Justiça Estadual, que deferiu os pedidos.

O trabalho da PJC contou com o apoio das delegacias dos municípios de São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Araputanga, Jauru, Pontes e Lacerda, bem como o apoio da equipe da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que conseguiu desarticular os alvos identificados.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em