Jurídico

Judiciário acompanha Executivo e cancela ponto facultativo no Carnaval em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) decidiu cancelar os pontos facultativos do Carnaval deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. A medida, que também foi tomada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Cuiabá, visa reduzir as aglomerações tradicionais da festa. Desta forma, o expediente nos dias 15 (segunda-feira), 16 (terça-feira) e 17 (quarta-feira) ocorrerá no horário normal.

A decisão de cancelar os pontos facultativos foi tomada após reunião do Comitê de Monitoramento da Situação da Covid-19 do Tribunal de Justiça.

A comissão é composta pela presidente da Corte, desembargadora Maria Helena Póvoas, vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, os respectivos juízes auxiliares, além das coordenadorias de Comunicação e de Planejamento.

O comitê levou em consideração a alta do contágio e dos óbitos pela doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e o agravamento dos casos no Estado.

Coronavírus em Mato Grosso

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta segunda-feira (1º), Mato Grosso já registrou mais de 218 mil contaminações pela Covid-19, sendo que 5.154 pacientes perderam suas vidas em decorrência da doença.

A taxa de ocupação nos leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs) dos hospitais estaduais é de 73,6%.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.