Cidades

Aumento na procura por testes de Covid provoca fila na área externa da Arena Pantanal

A procura por testes rápidos e exames de Covid-19 gratuitos tem gerado grandes filas na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde funciona o Centro de Triagem mantido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Na manhã desta terça-feira (12), por exemplo, uma fila enorme se formou do lado de fora do local para pegar a senha de atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, aumentou a procura por exames na unidade.

Entre outubro e novembro, a média diária de atendimento no local era de 600 e, em dezembro, subiu, atingindo a capacidade máxima, que é de 900 pessoas por dia.

O Centro de Triagem foi montado para atender pessoas com sintomas leves do coronavírus e, segundo a SES, voltou a operar em sua capacidade máxima desde o início do mês de dezembro, com a distribuição de 900 senhas diárias.

Para o órgão, a alta procura também está ligada à confiança da população na estrutura do Centro, que oferta testagem, exames, consultas e medicamentos.

O atendimento no Centro de Triagem é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com a distribuição de 500 virtuais pelo site da unidade, a partir de 0h, e 400 presenciais (entregues das 6h às 6h45).

No local, a orientação é manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre cada pessoa e o uso obrigatório das máscaras de proteção.

Também recomenda-se que a pessoa que retirou sua senha presencialmente retorne ao Centro de Triagem no horário previamente estabelecido, para que não haja a necessidade de ficar no local até o momento do atendimento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.