Cidades

Mais 250 ceias são entregues à população em situação de rua em ação do Natal Sem Fome

A primeira-dama Márcia Pinheiro destinou mais 250 ceias à população em situação de rua em 2º ato da ação especial da Campanha Natal Sem Fome. As entregas ocorreram na manhã da véspera de réveillon, dia 31 de dezembro, e percorreram o Beco do Candeeiro, Ilha da Banana, Morro da Luz, Praça Ipiranga, Porto, região da Rodoviária, entre outros pontos.  

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a ação é apenas uma das diversas ações realizadas este ano para esse público de extrema vulnerabilidade social, principalmente com as precauções adotadas durante a pandemia global do novo coronavírus.

“A população de rua teve uma atenção especial esse ano porque é um público muito exposto e os cuidados com a contaminação foram redobrados. Aumentamos o números de vagas nos abrigos para tirá-los, oferecemos suporte social, em alimentação e saúde”, lembrou.

Somente na parte de alimentação, foram entregues, desde o início da pandemia, 450 marmitas ao dia e, neste final de ano, com a campanha Natal Sem Fome 500 marmitas nas duas ações especiais de Natal e Ano Novo.

A campanha Natal Sem Fome arrecadou, nos últimos anos, mais de 50 mil cestas o equivalente a 1 tonelada de alimentos e beneficia, todos os anos, em média 15 a 20 mil famílias que são mapeadas pela pasta de Assistência Social.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.