Jovem de 24 anos foi atacado por dois cães da raça Pitbull, na tarde de domingo (6), no bairro Doutor Fábio Leite, em Cuiabá, após invadir uma casa para se esconder da Polícia Militar, que fazia rondas pelo local. Mas, ele foi ‘salvo’ graças aos polícias, que agiram para impedir um ataque mais agressivo dos cães. O jovem foi levado para o hospital com ferimentos no corpo.
De acordo com as informações, por volta das 15h, policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) faziam rondas pelo bairro quando foram informados que um homem pulou o muro de uma casa e que estava sendo atacado por dois cães.
No local, policiais confirmaram o fato e precisaram disparar tiros de munição de impacto para controlar os cães, que foram isolados no quintal da casa. A vítima estava com vários ferimentos pelo corpo.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, a equipe levou o homem para o Hospital Municipal de Cuiabá.
Conforme a vítima, ele não tinha intenção de roubar ou furtar a casa, mas entrou no quintal no momento em que viu a viatura da Rotam. Em busca pessoal, ele não estava com nada ilícito. Porém, tem algumas passagens criminais.