Cidades

Justiça Eleitoral convoca mais de 20 mil pessoas para trabalhar como mesárias nas eleições em MT

Mais de 20 mil pessoas foram convocadas para trabalhar como mesárias nas eleições do próximo domingo (15). Os mesários serão divididos em aproximadamente 7 mil seções eleitorais em todo o estado, para atender 2,3 milhões de eleitores.

As pessoas convocadas para trabalhar nas eleições recebem dois dias de folga para cada dia em que estiver à disposição da Justiça. Recebem também um auxílio-alimentação e ganha pontos como critério de desempate em concursos públicos.

A Justiça Eleitoral afirmou que todas as seções de votação adotarão medidas de prevenção contra a pandemia, para garantir a saúde do eleitor.

“Muito álcool em gel nas mãos, nos equipamentos, nas urnas antes e depois do uso. Há vários fatores que são novidades nestas eleições. Aumentou o horário de votação, de 7h até as 17h, sendo que até Às 10h a prioridade é para idosos”, ressaltou o chefe de apoio às zonas eleitorais, Aílton Lopes Júnior.

O aplicativo E-título é outra forma de prevenção ao vírus. Ele permite que os eleitores que precisarem justificar o voto, façam de maneira digital. Também há a possibilidade de votar pelo aplicativo.

“Nós orientamos os eleitores a baixarem o aplicativo, pois terá muitas vantagens. Ele poderá votar apresentando apenas o E-título, assinar o caderno de votação e ir embora”, disse.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.