Cidades

Vacinação contra poliomielite alcança 30% da meta e campanha é prorrogada em Cuiabá

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Cuiabá foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A campanha nacional aconteceu entre os dias 5 e 30 de outubro, mas não atingiu a meta em Cuiabá e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde estendeu a campanha.

A meta do município é vacinar 95% do público-alvo, que são crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

São aproximadamente 34,5 mil crianças nessa faixa etária e até o momento apenas 30% foram contabilizadas pela secretaria.

De acordo com a responsável técnica da Imunização do Município, Sandra Horn, as crianças de até 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças de um ano a menor de cinco anos de idade que já tenham recebido as três doses da VIP, recebem a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

A orientação é que os pais ou responsáveis tomem todos os cuidados sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus durante a vacinação. Todos que forem às unidades de saúde, com exceção de crianças abaixo de 2 anos, devem usar máscara.

Aqueles que estão com sintomas gripais ou tiveram contato com alguém nestas condições devem adiar a vacinação, e manterem-se isolados até buscarem uma unidade de saúde para atendimento e realizar a vacinação após a melhora dos sintomas.

Para a vacinação, os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou documentos pessoais das crianças.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.